sábado, 2 de outubro de 2010



     Meu maior desejo ao criar esse blog foi exatamente de compartilhar com outras mulheres portadoras de câncer de mama uma nova versão de conviver e enfrentar esse aparente gigante.
  Tudo vai depender da nossa relação e comunhão com DEUS. Tenho dito sempre... Que eu sei em quem tenho crido. O primeiro  momento é de muito desespero e como o câncer é uma doença silenciosa nos sentimos traída pela vida e logo questionamos ....Porque?Aos poucos vamos entendendo que o câncer não é tão grande como ele aparenta. Pois ele não é maior que o nosso DEUS, O câncer não pode destruir a fé, impedir o amor, corroer a esperança, invadir a alma, nem limitar o poder de DEUS.
 A medicina pode falar que não há cura... Mais eu conheço alguém que contraria  a lógica humana e que pode também determinar a cura, JESUS o filho de DEUS.
  Muitos não entendem como tenho enfrentado isso com tanta alegria, mas o segredo está na minha fé e no amor que tenho recebido de muitas pessoas. Quero ressaltar aqui o empenho, o apoio, o carinho incondicional do meu esposo, dos meus filhos, minha mãe amada, minha família, meus amigos, e principalmente do meu pequeno Gabriel.
  Estava com sete meses de gravidez quando descobri um nódulo na mama. Naquele momento eu me sentia uma mulher plena, realizada, afinal eu estava com 45 anos e grávida de forma natural. Então pensava... Isso não pode ser verdade ,aos poucos tudo ia se confirmando,era um Câncer Ductal invasivo, logo soube que teria que retirar o nódulo  da mama mesmo grávida, fui então para primeira cirurgia  , o nódulo era de origem hormonal e não podíamos deixar que ele criasse metástase. Depois soubemos que deveríamos apressar o parto, então procuramos ir pra nossa cidade pra fazermos a cesariana o mais rápido possível.  . Minha Medica obstetra amada Fátima Rodrigues me aconselhou que seria bom fazer uma esterectomia total(a retirada de  ovário e útero)para me prevenir de maiores complicações futura.Então assim foi feito.Logo depois veio a confirmação que eu deveria também retirar a mama esquerda e pouco mais que um mês apos o nascimento do nosso filho eu já estava fazendo a terceira cirurgia (a mastectomia.)Mas pensava ...se é pela minha sobrevivência  então tudo vale a pena.
 Sempre tentava raciocinar..... Isso não é o fim! Afinal DEUS tinha acabado de nos abençoar com um verdadeiro milagre Nosso pequeno GABRIEL. Meu esposo não podia ter filhos, mas mesmo assim acreditamos na promessa e o Senhor cumpriu.
  Dizia para DEUS... Senhor quero viver! Quero criar meu bebe, quero ver meus filhos crescerem, casar, se formar, a obra não está finalizada. Tenho um linda filha de 24 anos ( já formada ),um belo rapaz de 18 (cursando faculdade) e como vou deixar meus filhos ?
  Quando conversava com algumas pessoas buscando apoio, forças... Por muitas vezes me decepcionei, pois nem todos têm sabedoria ao falar e falam daquilo que nem conhece, algum já tinham ate determinado minha morte. Outros diziam que eu estava tendo o que merecia, mas hoje louvo a DEUS porque sei que muitos são chamados, mas poucos são escolhidos e os escolhidos são provados porque DEUS acredita  naqueles que escolhe, assim foi com Jó, assim foi com José do Egito, assim foi com JESUS, então louvo a DEUS por esta entre essas pessoas que são exemplo ate  hoje para humanidade. Como, pois conheceríamos o poder de DEUS se não fosse através desses homens de DEUS?

8 comentários:

  1. Minha amiga, vc é um modelo de superação, de fé e determinação! Que Deus esteja com vc! Que sejas sempre esta pessoa maravilhosa, da qual tenho orgulho de fazer parte da minha vida! Grande abraço e Deus te abençoe!

    Fatima Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. QUEEEE mulher de DEUS é essa
    esse blog e mais uma forma que DEUS faz pra vc abençoar mais vidas aassim como abençouu a minha
    TE AMO TIA

    ResponderExcluir
  3. Caramba Tia, eu não sabia que vc estava passando por isso tudo!
    Mas é muito bom saber que ao invés de culpar Deus, ou ficar procurando o porque, você se apoiou nele.
    Não sei se você lembra de mim, sou Lucas amigo de Vitor do guaíra.
    As vezes pessoas como você, iluminadas, são escolhidas por Deus para ele mostrar o quanto ele é bom.
    Tudo de melhor pra você, se cuida!

    ResponderExcluir
  4. É muito diferente enfrentar um problema tendo DEUS ao lado...pois Ele nos sustenta e faz enfrentar tudo sem se abater, isso eu sei o que é...qdo vc me disse há meses do nódulo, a primeira pessoa que vc falou, eu lhe disse e tinha certeza que vc enfrentaria com muita serenidade porque sabia de sua intimidade com o Todo Poderoso e assim foi, dia a dia, mês a mês, vc transpondo e confiando na Sua palavra.Eu lhe admiro muito por tudo q vc enfrentou com tanta confiança em nosso Deus...
    Bjs e fique na paz de Jesus!!!

    ResponderExcluir
  5. Vana tenho aprendido através da sua vida que vale a pena lutar sempre e nunca desistir!!!que não devemos escutar pessoas que não acreditam no amor de DEUS e na sua fidelidade,PARABÉNS!!!Que vc continue sendo benção superando todas as adversidades!!!Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  6. Gloria a Deus por vc amiga.Agora sim esta ai a verdadeira Ivanise que conheci forte feliz que supera tudo e enfrenta tudo e todos pelo amor de Deus continue sempre assim,pois foi assim atraves dos seus testemunhos que consegui conhecer o verdadeiro Deus que servimos,por sua força e fé que Deus faz e faz mesmo e ele faz por completo não pelas metades e sua vitoria ja chegou por completo.É so uma questão de tempo,tempo de Deus.Seu blog ta perfeito e sua historia com certeza chegará a varios coraçoões que precisam sentir essa força que vem de vc e de Deus... Bjjjjjjjjj te amo muito amigaaaaa ta chegando dezembro ihullllllll to cheganndoo se Deus quiser bjjj

    ResponderExcluir
  7. amiga que coisa linda a sua historia! chorei lendo sua historia de vida, o quanto deus lhe abençoou dando essa familia maravilhosa, Gabriel é uma dadiva de deus , o senhor tem muitos planos p essa familia , vc é escolhida de deus o senhor ira realizar grandes coisas atraves da sua vida, pessoas vao se render ao senjor atraves do teu testemunho ai q coisa linda jesus vai fazer!te amo bj!

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo minha amada irmã,sua iniciativa de transmitir força,coragem e fé através do seu testemunho é maravilhoso,somente uma mulher de Deus,guerreira como vc é faria de um momento de tamanha dor e luta uma ferramenta de suporte para outros que desejam se inspirarem em você a olharem para o nosso Deus e vê que é dele que vem o socorro,afinal os cavalos se preparam para a batalha mais a vitória vem do Senhor!Parabéns...

    ResponderExcluir