sábado, 2 de outubro de 2010

Momentos Inesqueciveis

     
Nosso pequeno Gabriel. Nasceu em 26 de Abril de 2010. Um  bebe perfeito, lindo, amado, desejado e principalmente esperado.
  Agora começo a quimioterapia, momento de enfrentar mais um gigante. Nesse momento começo encarar as coisas de forma mais real. Meus cabelos começam a cair.... como é constrangedor acordar e ver um monte de cabelo pelo travesseiro. A medida que  andava pela casa via por toda parte os cabelos pelo chão, então pensei.... vou resolver logo isso! Vou me antecipar e vou logo raspar  a cabeça, se era algo que eu  não poderia  evitar, então vou logo enfrentar. Nesse dia minha filha mais velha estava pra chegar em fortaleza, ela havia pedido demissão do emprego pra vim cuidar de mim ate o final da quimioterapia. Fiquei emocionada quando soube que ela havia feito isso por mim. Quando ela chegou  juntamos os três filhos, meu esposo  e iniciamos o momento que talvez fosse o mais  difícil pra mim. Pensava... como vai ser? será que vou conseguir encarar mesmo? Mas de uma coisa eu já tinha certeza no meu coração, EU NÃO VOU USAR NADA PARA ESCONDER ESSA SITUAÇÃO. Queria que todos pudessem ver e ao mesmo tempo questionar o porque que estava feliz mesmo diante de tudo. Nesse período recebia muitas mensagens lindas da minha mãe de criação, minhas cunhadas, meus irmãos em Cristo, minha sogra  e isso me enchia de forças, afinal eu sabia que muitos estavam apostando em mim, e EU sempre apostando em DEUS.

 O meu maior medo era enfrentar essa mastectomia, afinal pensava como seria isso? via na Internet fotos terríveis e me angustia quando via aquela mutilação. Mas DEUS na sua infinita misericordia levantou uma equipe de alta competência pra fazer minha cirurgia. Minha filha e meu amor tomou a frente e resolveu tudo em natal e eu em fortaleza sem poder resolver muita coisa.Mas quando o Senhor esta no negocio tudo é diferente! Tudo foi dando certo e então fui  pra casa da minha tia, onde lá eu teria todo apoio pra me recuperar da mastectomia, afinal como eu iria cuidar do meu bebe? eu não podia nem segura-lo nos braços. Isso me angustiava tremendamente. Mas para honra e gloria do meu DEUS minha  mama ficou perfeita, a cada dia  uma nova realidade, uma coisa é vc enfrentar um câncer sem um bebe, outra é vc enfrentar tudo isso com um nenem recen nascido. A minha cirugiã me falou que eu jamais poderia pegar mais que 5kg pro resto da minha vida, aos poucos fui recuperando os movimentos do meu braço esquerdo, pois também tinha retirado os linfonodos. Mas o desejo de ter meu filhote nos braços me fazia correr todos os riscos. Ate agora nada aconteceu, porque creio que DEUS esta no controle de tudo.

Minha primeira quimioterapia eu cheguei cheia de forças, graças a DEUS eu estava com uma equipe maravilhosa. O meu oncologista (Dr Gothardo) havia conversado comigo e eu estava confiante. Afinal estava vindo de uma outra oncologista que havia me dito que eu tinha 50% de chance de vida. Na mesma hora eu falei que o meu DEUS não é 10% nem 50%, Ele é 100%. Ou ele faz ou não faz. Fiquei muito triste mas meu esposo, meus filhos, minha família, minha mãe, sempre me enchiam de forças e no  dia seguinte la estava eu, De pé e de posse de vitoria.

Na QUIMIO eu sempre encontrava com pessoas que queriam me entristecer, pessoas negativas e sem DEUS. Mas eu logo dizia ao Senhor... Olha DEUS  eu vou voltar a esse lugar e vou testificar a minha cura e vou dizer a esse povo sem esperança que tu és Senhor sobre todas as coisas e que milagres ainda existe!
Confesso que por muitos momentos eu fraquejei e que não era fácil, mas sempre DEUS levantava alguém pra me dar uma palavra de conforto. Depois disso comecei a selecionar com quem eu conversava, pois nem tudo que eu ouvia me edificava.


  A quimioterapia não é um bicho! tudo passa. Tudo depende de uma boa alimentação, do amor das pessoas em sua volta. E PRINCIPALMENTE vc colocar no seu coração, Estou fazendo isso porque quero ser curada.
''Em tempo de guerra nunca pare de lutar ''.                    

6 comentários:

  1. Vana que lindo!!!amei seu blog!!!PARABÉNS por sua coragem e determinação,VC É UMA MAIS QUE VENCEDORA!!!tenho certeza que através da sua vida e história muitas pessoas serão abençoadas!!!!

    ResponderExcluir
  2. minha querida irmã Vana...
    fiquei emocionada ao ler os seus depoimentos aqui no blog. Conhecendo toda a sua trajetoria de vida sei que o que fala não é exagero.Sei que é de facto capaz de ser feliz, de sorrir mesmo perante esse gigante tão temido. A sua vida não foi fácil e as provações sempre rondaram a sua porta. Também teve muitas vitórias, é verdade como os seus filhos abençoados e o seu marido maravilhoso.
    Enfim minha amada, queria lhe dizer q sei que sairá vitoriosa e a sua fé é algo fundamental para ter todo esse animo que só o nosso Jesus é capaz de emanar.

    Continue na luta e...NÓS TE AMAMOS MUITO
    um abraço apertado e muitos beijos para todos
    ...da sua familia portuguesa!

    ResponderExcluir
  3. Ivanize peço ao Senhor Deus que me de metade da sua fé, pois estou fraca ,e os meus problemas são pequeninos demais perto do seu..fiquei emocionada com seus depoimentos que nosso pai celestial te abençoe a cada dia mais e mais , pois sei da sua luta e vc esta em todas a minhas orações mesmo não te conhecendo pessoalmente , te adimiro muito..
    Continue assim que a sua vitória esta proxima !!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse blog foi me tocar meu coração mesmo hein? Fiquei até arrepiada. Estava conversando com o Vitor sobre religião, e ele me mando ler o seu blog, confesso que fiquei muito surpresa, emocionada... Sei que várias pessoas já te dizeram isso, porém quero ser mais uma delas, confia em Deus, muita força... Estou muito orgulha, e feliz de existir pessoas como você, batalhadora, que sempre está diposta a tirar algo bom da vida, meu Deus como isso faz sentindo na vida de alguém, como isso muda a vida das pessoas. Como isso me faz sentir que ainda existe pessoas capazes de amar acima de tudo. Esse blog vai mudar muita a vida de várias pessoas como eu... Fiquei emocionada também porque acompanhei mesmo que seja por pouco tempo uma história dessas, de cancêr, e que o amor nessas horas faz toda a diferença, principalmente o amor dos filhos (viu Vitor!?) o amor pode fazer milagres, pode modificar vidas, o amor transforma. Queria muito ter conhecido você quando morava aqui em Catalão, porém te agradeço por colocar depoimentos nesse blog de uma vida cheia de histórias como a sua... Isso me dá forças de ser JOVEM e como diz uma frase de Chico Xavier que eu acho linda:
    Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido a provas e até rejeitado.
    Enfim, que você seja imensamente feliz!

    ResponderExcluir
  5. Oi amada,
    Fiquei muito emocionada com seu blog.
    somos irmas em Cristo, tenho 34 anos, casada, sem filhos, e lutando contra um cancer de mama tb.
    o que me chamou a atencao em seu blog, foi o cumprimento da fidelidade de Deus em sua vida, dando o Gabriel.Meu esposo nao pode ter filhos, e segundo os medicos eu agora tb nao.
    mas creio nas promessas do Senhor, e Ele prometeu...
    sou missionaria fora do pais, e gostaria muito de entrar em contato contigo.
    por favor, se possivel deixe seu e-mail.
    obrigada,
    Deus te abencoe.

    ResponderExcluir